Politica de Qualidade

A Política da Qualidade estabelece o compromisso da Direcção da APPDA-Norte em particular e de todos os colaboradores em geral, com o cumprimento dos Princípios da Qualidade, de acordo com os referenciais aplicáveis, constituindo-se no documento de referência quer para uso interno, quer nas relações da Associação com os seus Clientes, Fornecedores, Entidades Financiadoras e outros Stakeholders.

Aplica-se no planeamento, concepção, organização, desenvolvimento, acompanhamento e avaliação de todas as actividades de intervenção e apoio da Organização e tem como objectivos:

1 – Satisfazer as expectativas e necessidades dos clientes e seus significativos, promovendo um nível organizacional interno que garanta elevada produtividade e qualidade.

2 – Promover a sustentabilidade através de uma racional e eficaz utilização de recursos.

3 – Estabelecer com as organizações públicas e privadas convergentes na realização da missão, relações estáveis de parceria, participando activamente na construção de uma sociedade mais aberta e inclusiva.

4 – Fomentar o bem-estar dos seus colaboradores, através do contínuo desenvolvimento das suas capacidades.

5 – Garantir a todos os interessados a defesa dos valores de ajuda mútua, solidariedade, democracia, informação e participação, potenciando o desenvolvimento do ser humano, das famílias e da comunidade.

6 – Cumprir com os requisitos legais e regulamentares aplicáveis à sua área de actividade.

7 – Estabelecer com os clientes e outras partes interessadas, relações que privilegiem a defesa do ambiente.

8 – Planear, monitorizar, analisar e rever sistematicamente a prestação de serviços, as suas condições e resultados obtidos, numa lógica de melhoria contínua.